30 dezembro 2017

SOBRE CD SANTO GRAAL 2006


1. Composição Apesar de existir desde 2000, a banda sentiu a necessidade de compor no inicio de 2003 quando aproveitou 3 composições de Paulo Francioli e começou a compor mais 9 músicas. Durante esse tempo nos preocupamos em não nos prender a rótulos e apenas fazer um rock que nos agradasse, compondo em Inglês e Português. No inicio de 2005, iniciaram as gravações.
Fazem parte desse CD as músicas : 1-Velocidade , 2-Sunshine, 3-Difícil Esquecer, 4-Any Memory , 5 -Andarilho, 6-Learning, 7-Melhor Assim, 8-Fantasia, 9-Foi Assim, 10-Guerrilhas, 11-Nossa Vez 12-Whisper.
2. Produção Em estúdio, o trabalho durou 2 anos , devido a problemas com orçamento e o fato do primeiro estúdio não corresponder às nossas expectativas, o que fez com que tivéssemos de regravar várias faixas. Porém, o produtor e músico Alcir Meirelles abraçou nossa obra nos dirigiu e produziu durante esse processo. Finalizamos esse trabalho em Junho/2006 com nossa última composição da obra ANY MEMORY. Terminamos a mixagem em agosto de 2006.
3. Arte É responsável pela arte gráfica do cd, assim como as fotos, a Fabrica de Design. O resultado foi obtido do trabalho em conjunto dos profissionais: Eva, Regina e Hilario Jr.

ENCARTE CD SANTO GRAAL(2006).

4. Prensagem O responsável pela nossa prensagem é a SONY DADC. Procuramos trabalhar com CD-AUDIO Original e com tecnologia de ponta da SONY. Estamos disponibilizando no mercado 1000 CDs.
5. Distribuição
Em 2007 o selo Alvo, braço da Monstro Discos fechou contrato com a banda distribuindo o CD no território nacional. O no meio Digital é possível encontrar o CD nos principais sites de stream : Spotify , Tratore, Itunes, Apple Music, Amazon e Deezen
6. Sobre as músicas
📷O primeiro cd da banda reflete várias vertentes do rock, fruto do trabalho de composição desde o ano 2000 e das diversas influências que a banda teve, tais como The Cramberries, Pretenders, Metallica, Van Halen, etc..
As doze composições têm como autores o guitarrista e vocalista da banda, que tem influências variadas. O guitarrista é influenciado predominantemente pelo Heavy Metal, enquanto a vocalista, recebendo aulas de canto lírico focou-se à harmonia das composições.
A mensagem que a banda deseja transmitir aos outros é de felicidade, de superação dos obstáculos, de protesto, de indignação, de amor ao próximo, de amor à vida. Esse primeiro cd vem mostrar as diversas faces da Santo Graal, suas possibilidades e suas perspectivas.
Cada músico constrói uma parte de cada composição, seja pelo forte impacto da bateria de Leandro Pereira, os riffs agressivos da guitarra de Paulo Francioli, a voz intensa de Izabelle Alves ou a harmonia do baixo de Bruno Bordallo.
7. Resenhas
O CD foi resenhado pelas principais revistas de Rock/Metal da época.







Nenhum comentário: